ProfessorVivian Duarte
OndeRio de Janeiro
QuandoSábado das 13h30 - 16h30





Mais informações

O curso de interpretação para teatro e vídeo da CN Artes para essa faixa etária é um espaço livre para criar, aprender e desenvolver todo o potencial da criança. As aulas dinâmicas e repletas de jogos lúdicos e dramáticos introduzem os pequenos alunos-atores ao universo mágico do teatro. Tudo começa como uma brincadeira, envolvendo o aluno na atividade e introduzindo a técnica como uma regra do jogo.  Assim, os conceitos apresentados são absorvidos de forma gradativa, natural, prazerosa, com muito incentivo, sensibilidade e afeto.

A temática do curso é modificada a cada ano para que o aluno conheça e experimente as diversas linguagens teatrais existentes, o que amplia seu conhecimento técnico e cultural. Isso significa que a cada ano novos desafios são lançados, tornando o processo de aprendizado contínuo.

Estruturalmente o curso é divido em duas partes. Iniciamos com a aula de teatro e depois mudamos de sala, para fazermos a aula de vídeo.

As aulas de teatro: sempre começamos a aula com exercícios que visam a percepção do espaço, a consciência corporal e a relação do corpo/espaço. Em seguida exploramos jogos e brincadeiras que trabalham a relação da criança com o outro, fortalecendo as relações interpessoais e valorizando a importância do trabalho em grupo. Em seguida realizamos jogos dramáticos, jogos de cena e improvisações, que potencializam a criatividade, ajudam na concentração, criação artística e experimentação dos conceitos apresentados. Durante todos os exercícios fazemos  avaliações onde promovemos a colocação da opinião pessoal de cada um dos alunos para desenvolver o senso crítico, trabalhamos a escuta e estimulamos o raciocínio lógico.

As aulas de vídeo: as aulas são práticas e realizadas dentro do nosso estúdio, com apresentação e ensino de conceitos técnicos de atuação para câmera. Todo o ambiente simula um pequeno estúdio de gravação, com mesa de corte, duas câmeras e câmera-man. Cenas avulsas de novelas, séries e filmes, bem como pequenos roteiros (originais ou não) são gravados pelos alunos e analisados em sala de aula.

A partir de agosto iniciamos o ensaio da nossa montagem de fim de ano, com apresentação em teatro profissional.  Na montagem utilizamos o conteúdo/tema desenvolvido ao longo do ano em sala de aula.

Compartilhe este curso: